TRATATIVA DE ERROS

TRATATIVA DE ERROS

GSURF - DICAS E TRATATIVAS

Existem cenários com restrições de permissões (firewall e/ou políticas de usuários com restrições de acesso) que podem resultar em erros durante o processo de instalação e/ou utilização do módulo TEF/PIX.

Objetivo deste artigo é fornecer base para algumas tratativas destes cenários e fornecer dados para acionamento de suporte do time GSURF.


1. Boas práticas:

O cenário ideal para utilização do GSURF LISTNER - Serviço de VPN necessário para utilização do módulo de TEF deverá ser validado com as boas práticas descritas abaixo:


2. Cenários de erros:

3. Verificações relacionadas a permissão de acesso GSURF

gusurf_tcp_view.PNG


4. Acionamento time GSURF

COLETA DE EVIDÊNCIAS

No cenário de erros de transações, após validação do time de PPI, pode ser necessário abertura de chamado junto a SITEF ou outras tratativas internas.

Quando houver esta necessidade, será obrigatório o envio para email: nlogicos@cplug.com.br o respectivo caso, alistamos abaixo informações obrigatórias que devem constar neste email:



RETORNO DE ERRO: DADOS LÓGICOS - SOLICITAÇÕES TEF

O retorno de dados lógicos inválidos pode se dar pelas seguintes razões:
Tratativas de solução:

RETORNO DE ERRO: FALHA NAS CREDENCIAIS - SOLICITAÇÕES PIX

O retorno de falha nas credenciais pode se dar pelas seguintes razões:
Tratativas de solução:

RETORNO DE ERRO: CNPJ EXISTENTE NA FISERV - SOLICITAÇÕES TEF

Informações importantes sobre o erro de CNPJ EXISTENTE NA FISERV:


Tratativas de solução:

1. Exclusão completa de cadastro:

1.1 Antiga Software House ou Integradora precisa EXCLUIR COMPLETAMENTE cadastro na FISERV/SITEF EXPRESS/SKYTEF, após exclusão é necessário reiniciar módulo GERPDV no respectivo ambiente FISERV/SITEF EXPRESS/SKYTEF.

1.2 Evidência que formalize e confirme a exclusão: um print de um email que conste dados do cliente (CNPJ e Razão Social, Dados da antiga Software House ou Integradora e confirme a EXCLUSÃO do cadastro e reset do módulo GERPDV.

1.3 Obrigatório que o analista envie um print deste email em resposta ao retorno de erro.

1.4 SLA desta solicitação dependerá de atuação time Nlógicos e  time FISERV: não deve ser informado o prazo de 24 horas úteis, o time NLOGICOS retornará assim que finalizada a ocorrência.

2. Duplicação de Cadastro na FISERV:

2.1 Caso a antiga Software House ou Integradora não forneça a evidência acima ou dificulte o processo: O cliente deve enviar para o analista que esta tratando a solicitação) no seguinte padrão: